
-
Foram avaliados 1.745 cursos pagos. Deles, 698 ficaram sem nota, segundo o MEC porque são graduações que ainda não tiveram alunos formados.
Foram avaliados 1.745 cursos pagos. Deles, 698 ficaram sem nota, segundo o MEC porque são graduações que ainda não tiveram alunos formados.
-
Reportagem completa do (uol): "nenhum curso particular obtém nível de excelência no Enade 2007 ".
-
Nota do Editor: é necessária uma avaliação dos critérios adotados para o aferimento do nível das graduações particulares no Brasil. De qualquer forma é preocupante pois não estamos nos referindo a algumas escolas ou à maioria: referimo-nos à totalidade.
-
2 comentários:
O Brasil possui excelentes profissionais em diversas áreas. Como é possível se o ensino não é excelente? Será que todos estes profissionais estudaram no exterior?
Não necessariamente, acontece que a excelência profissional nem sempre está relacionada a excelentes cursos, pois grande parte do sucesso dependerá do interesse e da qualidade do aluno.
Já vi ótimos profissionais oriundos de faculdades "chumbrelas" e grandes charlatões formados nas melhores faculdades do país.
Um excelente nível de ensino é muito importante, porém mais importante ainda é conscientizarmos nossos jovens que eles precisam correr atrás da excelência pessoal, e não se iludirem achando que um diploma é sinônimo de habilitação.
Cleiton,
Concordo plenamente com você.
Mas que o sistema de ensino no Brasil é uma confusão, isso é.
Postar um comentário