Serra diz que é a favor da união civil homossexual, mas casamento é com as igrejas
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quinta-feira que é a favor da união civil das pessoas do mesmo sexo. No entanto, disse que o casamento é uma questão ligada à religião.
"Acho que a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive na prática no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição", afirmou o tucano.
Nota: Serra também não é bobo. Acendeu uma vela para um e outra para outro. Tenta agradar uns sem desagradar os outros. Coisa típica de político experiente...
Enéias Teles Borges - Editor
-
2 comentários:
Casamento religioso para homosexuais existe na Wicca. Conhece? Religião neopagã de bruxaria moderna. Agora no cristianismo é mais fácil um camelo voar do que haver casamento entre pessoas do mesmo sexo. Teriam que reescrever a Bíblia.
Abraço.
casamento religioso entre pessoas do mesmo sexo existe HÁ MUITO TEMPO, em diversos países, inclusive no Brasil... existem, inclusive, denominações essencialmente voltadas para os gays, com pastores/pastoras declaradamente gays... no Brasil, há mais de 30 anos, a Igreja Presbiteriana Independente realiza tais casamentos, sendo o Rev. Nehemias Marien seu grande luminar... ele realizava casamentos gays com estardalhaço, em locais públicos... assisti a um debate da TV, certa vez, horrorizado, um reverendo jovem dessa denominação, com direito a batina cinza e gola sacerdotal, afirmar que Davi e Jônatas eram "namorados", e que: pasmem! Jesus e João (o discípulo amado) também eram namorados!!!
ninguém me contou, EU ASSISTI!!!
Postar um comentário