O cristianismo e a pedofilia
Enéias Teles Borges
A Igreja Católica tem sido o foco principal. Não podemos nos esquecer, porém, que ela é uma igreja cristã. A principal bandeira do cristianismo. A pedofilia que insta em aparecer no meio católico mancha, portanto, o cristianismo como um todo. É claro que os cristãos não tendem à pedofilia, mas tem ficado cristalino que os pedófilos, que estão por aí, vivem sob a sombra do cristianismo.
Talvez por isso a Igreja Católica tem tomado posição de firmeza. É preciso ver na prática as palavras do prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano, cardeal Dom Cláudio Hummes, conforme reportagem que segue abaixo:
"O prefeito da Congregação para o Clero do Vaticano, cardeal Dom Cláudio Hummes, disse nesta quarta-feira (12) que a Igreja Católica é a instituição “que mais combate” a pedofilia no mundo. “É um problema grave, é intolerável, obviamente. E a Igreja Católica atualmente está sendo aquela instituição no mundo que mais abertamente e com maior rigor está combatendo esse crime”, afirmou.
Após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Hummes defendeu a punição de padres pedófilos pela Justiça e a expulsão deles do sacerdócio. Segundo o cardeal, o papa Bento XVI tem respondido de forma contundente aos casos de pedofilia na Igreja.
“O papa já tem dito mais vezes e agora já repetiu mais vezes isso, que no ministério sacerdotal não há lugar para pedófilos. Isso ele tem dito e eles têm que ser retirados do ministério e terão que enfrentar os tribunais comuns. Tanto assim que ele disse na viagem a Portugal que o perdão não exime da punição”, afirmou.
Nesta quarta, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB ) lamentou os casos de pedofilia na igreja – que chamou de "comportamentos abusivos de alguns sacerdotes".
A CNBB defendeu que os responsáveis sejam punidos pela igreja e também recebam as penalidades previstas na lei."
Nota: Eu espero ver na mídia mundial as punições necessárias à intimidação dos pedófilos que se escondem nos túneis escuros das igrejas. O mundo precisa vivenciar atitudes duras. Não basta apontar o erro. Banir é o remédio que se espera do principal conglomerado da fé cristã.[ETB]
-
3 comentários:
Declaração hipócrita a desse cardeal. Não fossem as denuncias feitas pela população e alardeadas pela imprensa, os padres tarados continuariam agindo livremente (como tem feito por séculos), bem debaixo das barbas de uma igreja conivente que, de tão podre, já está fedendo.
Concordo com A arte de ter razao, bem hipocrita esse discurso, mas uma coisa te digo, isso naum se resume somente a igreja catolica naum, os evangelicos tbm naum fikm atras.
De uma pesquisada no kso Lucas Terra, kso naum conheca e fikra horrorizado.
Nesse caso A ARTE Ñ TEM RAZÃO , a igreja vem tentando banir esses casos, esses padres da sociedade, se preocupando em manter a fé dos cristaos, que naum se abalao cm esses casos , devido a convicçaõ que tem de sua fé. Ao contrario de outros que naum se preocupam em "pregar a palavra" em suas igrejas mais sim em aproveitar escandalos que tentam ser finalizados, para aumentarem o numero de fiéis em suas poucas igrejas. Espero n estar sendo injusta , mais se os comentaristas de A ARTE DE TER RAZÃO , E o sem opinião abaixo BLEEDING ANGEL, FOREM protestantes eu digo: SE A IGREJA CATOLICA TAH PODRE.. A "PROTESTANTE" JAH SE DECOMPOS A MUITO TEMPO. Os justos prevaleceram!!!
Postar um comentário