
Um júri no Estado americano de Wisconsin condenou um homem pela morte da filha doente de 11 anos, por ter rezado por sua cura em vez de buscar ajuda médica. A menina, Madelaine, morreu em março do ano passado, vítima de diabetes, em sua casa na zona rural de Wisconsin, cercada de pessoas que rezavam por sua recuperação. No julgamento, neste sábado, o pai, Dale Neumann, 47 anos, disse que acreditava que Deus poderia curar sua filha.
Neumann, que chegou a estudar para ser ministro pentecostal, disse ao júri que, caso chamasse ajuda médica para a filha, "estaria colocando o médico à frente de Deus".Somente quando Madelaine parou de respirar a família chamou uma ambulância.A mulher de Neumann, Leilani, já foi condenada pelo mesmo crime.
Segundo o correspondente da BBC em Washington, Jon Donnison, o casal poderá pegar pena de até 25 anos de prisão quando sua sentença for divulgada, em outubro.
Fonte: [Universo Online].
Nota: A cultura religiosa, quando mal implementada, pode promover este tipo de monstruosidade. Quando buscar auxílio médico? Quando recorrer a alguma divindade? Muitos amalucados certamente verão na notícia acima a "intromissão do estado em circunscrição eclesiástica". Aliás o que bem existe é isso mesmo: malucos da fé criando sequelas em inocentes. Lamentável!
Enéias Teles Borges
2 comentários:
Torço para que a condenação seja pesada e exemplar.
Tenho certeza que se a doença fosse no pai ou na mãe, eles já teriam tido algum tipo de "visão divina" onde Deus lhes orientaria a procurar um médico urgente.
Mas como foi com a pobre menina indefesa e dependente de seus pais crentes cretinos...
Quando li a notícia não pude deixar de me perguntar: onde este mundo vai parar???
Postar um comentário