
Curiosamente parecia-nos quase impossível chegar ao fim do arco-íris. Mostrava-se sempre muito distante... Além de longínquo parecia ser de dificílimo acesso. Quantas histórias eram ouvidas dos perigos para chegar lá e, enfim, herdar o pote repleto do metal precioso...
Das pessoas que me contaram essa pueril historieta muitas morreram ou estão bem idosas e o fim do arco-íris nunca chegou para mim e para outros tantos que acreditaram nesse conto infantil.
As aventuras rumo ao fim do arco-íris me lembram a maravilhosa história do Grande Dia! Sim, aquele maravilhoso dia em que todos juntos iremos herdar mansões de ouro nos céus e depois disso na terra renovada...
Das pessoas que me contaram essa maravilhosa história muitas morreram ou estão bem velhinhas. E o Grande Dia nunca chegou para mim e para outros tantos que acreditaram ou acreditam nessa maravilhosa história, contida na interpretação bíblica dos esperançosos jovens, adultos e idosos...
Em que lugar feliz nós chegaremos primeiro? Ao fim do arco-íris ou ao Grande Dia?
Enéias Teles Borges
Postagem original: 03/03/2009
2 comentários:
É interessante como às vezes o fim do arco-íris parece até mais real que aquele maravilhoso dia que nos contaram em nossa meninice.
Pelo menos conseguimos ver com nossos próprios olhos o arco majestoso no céu cintilando com todas suas 7 cores voláteis, mesmo que apenas por um breve momento.
E quanto àquele dia glorioso? O que temos se não histórias que nos contaram, promessas que nos fizeram e alguns escritos que dizem ser proféticos?
Enéias,
Existe um grande dia do qual ninguém vai escapar. Depois dele sua vida nunca mais será. Se você está esperando eu terminar a frase anterior com um "a mesma", esquece (rs).
Postar um comentário