
Não vou comentar sobre a trama, em respeito aos que ainda assistirão. Digo que é bom e paro por aqui. Uma frase no entanto me chamou a atenção, num diálogo entre Indiana e o reitor da faculdade. Este último disse algo assim: “a vida nos dá muito e depois começa a tirar”. Referia-se à morte de amigos.
Interessante, não é? A vida nos dá amigos, filhos, parentes, etc. Com a passagem do tempo as pessoas vão envelhecendo e morrendo. Vão se acidentando e morrendo. E nós também seguimos por este caminho comum aos viventes da terra. Faz parte deste nosso contexto de pecado, para os que assim crêem ou, para os que pensam de forma diferente, faz parte do processo natural no universo. É a permanente mudança de estágio da matéria...
Fato é que num belo filme de aventura coube espaço para uma rápida reflexão.
Desejo a todos os que ainda não assistiram ao filme um bom divertimento!
.
2 comentários:
Que coincidência! Também fui assistir a este filme e chegando logo tratei de postar algo em meu blog sobre o assunto.
Quanto a frase dita no filme: "Primeiro a vida nos dá e depois nos tira", um amigo chamado Cláudio Luiz de Vicente meu falava a mesma coisa, só que de forma diferente: "A vida é dividida em dois períodos, primeiro vem o apogeu e depois o pirigeu".
Consequência do pecado? Sim, esta é uma das explicações. No entanto, nós que não conhecemos outra realidade prática, podemos simplesmenter dizer: Este é o curso natural de tudo no Universo.
Como integrante da geração "Indiana Jones", não poderei deixar de assistir a esse filme... Mas vou aguardar o lançamento em DVD (rs).
Postar um comentário