segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Sobre Ateísmo, Agnosticismo e o Pecado...

Questionamento:

Mesmo que você não faça mal aos outros, respeite suas crenças e tenta ajudá-los em seus problemas, você é considerado o pior dos pecadores quando descobrem que você é ateu. No meu caso foi por uma pessoa que eu considerava minha amiga. Depois que soube que eu era agnóstica. Tive que ouvir durante quase um ano que eu ia para o inferno. E isso vindo de uma pessoa totalmente irresponsável e inconsequente.

Ponderação:

"Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina" (Mateus 12:31).

Vamos a um exemplo, como no caso do ladrão que se arrepende e é salvo. Qualquer crápula que estuprar, torturar e assassinar uma pessoa cética por exemplo, se arrependendo do seus "pecados", será perdoado, mas, a vitima mesmo sendo um individuo de valores humanitários exemplais, por ser cético, ou seja blasfemou contra o espírito santo, será réu e castigado.

Isso, sob qualquer prisma tachar-se-á de ato sem ética, imoral, injusto, arbitrário e incoerente. Se a justiça de deus é essa, decerto a justiça humana, mesmo falível é mais justa, e um deus que aceita essa ignomínia, não pode ser chamado de deus.

Diálogo encontrado no Yahoo Respostas

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails