segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Existe ou não existe? Acreditar ou não acreditar?


Quando a pessoa quer acreditar acredita e até adapta a história ao seu gosto. O mesmo vale para quem não quer acreditar.

Um conhecido meu disse ter a prova de que Deus existe e narrou a seguinte história:

“Um homem ateu rico e de bom coração andava por um lugar de muita miséria e avistou ao longe uma casa muito humilde. Lá chegando notou que uma pequena menina orava, pedindo que Deus lhes desse alimento. Seus irmãos, orava, estavam com fome e doentes. Sua mãe sem condições de trabalhar e seu pai tinha falecido. Ouvindo aquela oração o ateu se dirigiu à criança e disse que não adiantava continuar orando, Deus não existia e, portanto, não haveria ajuda. Disse que mais valia um dinheiro de quem não acreditava, mas que possuía bom coração. O homem rico e ateu meteu a mão no bolso e entregou na mão da criança uma grande quantidade de dinheiro. Suficiente para resolver os problemas imediatos e outros mais. Disse que no futuro daria mais dinheiro até que aquela família melhorasse de vida. Insistiu: não adianta orar, pois o que vale é a ajuda de alguém na hora que se precisa. Ele se retirou e retornou imediatamente, para se despedir de forma mais efusiva da pequena menina. Quando retornou à humilde casa lá ela estava a orar. Ele exclamou: não lhe disse que não adianta orar, pois Deus não existe? A criança respondeu: existe sim. Eu pedi ajuda e ele enviou o senhor que nos deu esse dinheiro..."

Como pode ser notado: o ateu não acreditava e por não acreditar resolveu agir, dando dinheiro à família. A criança, por acreditar, agradeceu a Deus, por ter enviado aquele ateu...

Para quem não quiser acreditar é fácil. Para quem quiser acreditar, também é fácil...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails