domingo, 12 de junho de 2011

Quase além do Sistema Solar

Nas palavras do astrônomo Eugene Parker, da Universidade de Chicago, a fronteira do Sistema Solar possui atividades energéticas intensas, como se fosse uma "banheira de hidromassagem agitada".

Vários fragmentos de campos magnéticos passam como uma espécie de "vento" pelas sondas. Este processo está formando bolhas de magnetismo com dezenas de milhares de quilômetros de largura. As sondas Voyager, da agência espacial americana Nasa, estão atravessando um 'mar magnético' para tentar sair do Sistema Solar.


Nota: Aprendemos, na infância e na adolescência, que a ação do homem, pecador que é, jamais iria além do Sistema Solar, pois Deus não permitiria que as ações de seres sob o pecado saissem deste contexto. Tempos distantes, mitos em queda...

Enéias Teles Borges

Um comentário:

Wallace Vidal disse...

Isso porque, naquela época, não acreditava que a ciência seria capaz de nos levar para além do sistema solar. Minha previsão: se um dia ultrapassarmos esse sistema solar, pode esperar, vão falar: "nós, homens, não seremos capazes de ultrapassar essa galáxia, pois somos pecadores e Deus não permitirá isso".

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails