segunda-feira, 11 de abril de 2011

O agradável e o verdadeiro

A ideia de um paraíso que aguarda a humanidade no futuro é agradável. Por essa razão muitas religiões (culturas religiosas) foram formadas e existem até hoje. É agradabilíssimo pensar que depois das agruras dessa vida existe a possibilidade de se viver eternamente num reino de harmonia e paz.

A questão que emerge: o agradável é sempre verdadeiro?

Somente um néscio deixaria de buscar o agradável e verdadeiro. Quem não quer viver eternamente em paz, amor, harmonia e alegria? Todos querem. A questão não fica apenas nesse ponto. A resposta à pergunta não é clara: afinal o agradável é verdadeiro?

Muitas pessoas, com base exclusivamente na fé, acreditam que essa perspectiva agradável é, ao mesmo tempo, verdadeira. Nada contra esse ato magnífico de fé. O problema ocorre quando querem que todos aceitem por verdadeiro aquilo que é agradável, mas não pode ser assim provado. É possível ser aceito, pelos longos braços da fé, mas não pode ser comprovado.

Portanto: que cada um, que queira, viva sob a esperança do agradável, torcendo para que seja, no final, verdadeiro - respeitando as opiniões divergentes, claro...

Enéias Teles Borges

Nenhum comentário:

Textos Relacionados

Related Posts with Thumbnails